Acabou
Pode ser que não seja eu, que seja você
Pode ser, você, pode ser, pode ser, pode
Pode ser que não seja eu, que seja você
Pode ser, você, pode ser, pode ser, pode

Quando a luz se apagar
Baby, cê vai tentar
Encontrar alguém pra te dar atenção como eu te dei
E olha, eu tentei
Mas parece que pra você
Eu não sou ninguém
Eu não sou ninguém

Parabéns, meu bem
Cê alcançou o que cê queria
Já tá tudo bem pra tu seguir a tua vida
Acende uma fogueira e queima logo os meus presentes
Aprende que a tua falta queima mais do que um incêndio
Parabéns, Yung
Cê afastou quem você gosta
Todos na tua volta mas será que ela volta?
O povo não da bola se você tá sozinho
Porque quem tava foi embora junto com o teu sorriso

A festa acabou
A música parou
E eu não consigo mais ouvir
Aquele nosso som
A luz apagou
O salão esvaziou
E eu não consigo mais sentir
O que era tão bom

Então me diz, amor
Pra onde foi a nossa sintonia
Rádio muda a estação
Perdi a vibração da sinfonia

Explica o que a gente tá fazendo
Perdendo tempo que podia tá passando junto
Passando muito tempo
Esquecendo um do outro
Juntando muito pouco do que restou lá no fundo
Resgatando com sufoco cada lágrima perdida
Cada dia louco nunca sara essa ferida
Eu sei que ferro fere muito mais do que devia
Mas ainda fere menos do que o que me disse aquele dia
Se esse é o fim do show, então parabéns
Vou ficar batendo palma até fechar a cortina
Mas espero que se lembre muito bem
De quem sempre teve na primeira fila
Apaga a luz então
Vai embora
Vai em frente, me exclui da sua história
Eu prometi correr atrás pelas memórias
Mas você não me esperou pra eu ter essa glória
精选艺术作品展柜
I need to hide it, I guess...
19 9
Life Letters
И пока эта муха будет гладить свои лапки
Я буду говорить, что у меня всё в порядке
В среднем человек в день может врать до двухсот тысяч раз
Вот и я солгу сейчас
А потом ты уйдёшь
Ты уйдёшь, а я останусь
Станет странное сердце
Бестолковая усталость
И я буду бояться остаться один на один
С этой комнатой цветных пелерин
Тобою связанных на мне пелерин

Целуй меня, целуй меня, целуй меня…
Целуй меня, пока лучи не целятся в нас
Пока ещё мы что-то чувствуем
Пока мы ещё здесь

Целуй меня

Целуй меня, пока лучи не целятся в нас
Пока ещё мы что-то чувствуем
Пока мы ещё здесь

Целуй меня
Я ненавижу, когда ты так нужен
Потом ведь всё намного может быть хуже
Ты выдыхаешь: у нас есть час
Час
Один час

Целуй меня

Целуй меня
Я ненавижу когда ты так нужен
Потом ведь всё намного может быть хуже
Ты выдыхаешь: у нас есть час
Час
Один час
Твои руки теплы, значит выстрел будет меткий
Будут чёткие круги…
最喜爱的游戏
177
已游戏的小时数
52
已达成的成就数
最喜爱的组
Nonbinary Haven - 公共组
Do you not identify fully or at all with your birth gender? Neither do we!
343
名成员
13
游戏中
83
人在线
39
聊天中
截图展柜
この素晴らしい世界に祝福を!
9 1
评测展柜
已运行 772 小时
Minha análise sincera de Elden Ring.

Elden Ring é um jogo fantástico, com uma história interessante de certa forma e que cativa o jogador a enfim se tornar um Lorde Prístino (semelhanças com Dark Souls? Será?).

Sobre mecânicas novas, como é um jogo de mundo aberto, temos um ciclo de dia e noite, o que é bem legal de ver e revisitar novas áreas em um clima mais escuro ou mais claro.
O Torrente é uma boa vinda, já que o mapa é extenso e ir andando é desagradável, então uma mecânica de cavalo é útil e divertida de ser usada, ainda mais que certas partes precisamos do cavalo para avançar mais facilmente, mas é totalmente possível indo só a pé (fica o desafio ai para vocês).
O sistema de craft achei dispensável, em todas minhas runs eu sequer usei ele de forma útil verdadeiramente falando e até acho um saco ter que farmar certos itens para craftar um determinado item, sendo que em Dark Souls eu só chegava com uma montanha de almas e comprava o quanto podia, é até legal no começo, mas no fim do jogo só é desagradável.

Sobre o combate, senti uma maior fluidez e melhorias em relação ao Dark Souls III, é bem gostoso de se movimentar, agora temos dois novos tipos de ataque, que é o ataque pulando e o ataque agachado, que trazem novas oportunidades de builds e de combate.
Uma grande evolução em relação a Dark Souls III foi o sistema de Weapon Art (WA), que agora é chamado de Cinza de Guerra. Diferente de Dark Souls III onde TODAS as armas tinham somente uma WA e não era possível trocar, aqui a grande maioria podem ter sua Cinza de Guerra trocada, além disso, ao trocar a Cinza de Guerra você já pode adicionar uma afinidade (mágico, divino, raio, etc) a ela, isso eu achei super prático e fácil, adicionalmente com o fato de que você pode trocar a hora que quiser nas Graças, isso adiciona dinamismo, isso te permite testar a vontade quantas cinzas de guerra e afinidade de arma desejar, sem custo adicionais.
Agora, falando sobre o Power Stance, isso foi uma pequena decepção para mim, foi bom que ele tenha voltado, o que novamente, adiciona mais complexidade e mais variedade na criação de builds, mas achei ruim o fato de que é somente com armas do mesmo tipo, eu gostaria que fosse como o Dark Souls II onde era possível fazer Power Stacing com armas de tipos diferentes, entretanto é um sistema bem satisfatório, além disso a mão esquerda pode ter maior participação na luta, mesmo sem Power Stace, algo que em Dark Souls III era broxante apenas.

Falando sobre os cenários e a ambientação, é coisa de outro mundo, cada região tem uma identidade, você sente que cada região é única, Limgrave, Caelid, Liurnia, Altus Platô, Monte Gelmir, Montanha dos Gigantes, Subterrâneo, todas essas áreas são muito divertidas de serem exploradas, cada área tem seus bosses, suas dungeons, NPCs para interagir, seus inimigos e desafios, todas tem um visual deslumbrante e que são muito agradáveis de só sair por ai apreciando o local. Isso para mim foi um tapa na cara da Ubisoft em como criar um mundo aberto orgânico, onde você tem que explorar (e é divertido indo descobrindo as coisas), não precisa criar vários ícones no mapa ou criar uma barra determinando quantas coisas tem nesse mapa, apenas deixe o jogador descobrir por si só ou por experiência com amigos e desconhecidos na internet, o sentimento de descoberta que a From conseguiu colocar nesse jogo é de outro mundo, isso é um verdadeiro jogo de mundo aberto que é interessante conhecer e explorar o mundo (dãh), jogos de mundo aberto ruins criam um mapa imenso e ele acaba apenas se tornando um obstáculo, apenas uma chateação ir do ponto A ao ponto B, aqui não, toda a aventura e tempo que você passa nesses locais é divertido e agradável.
Adicionalmente ao mundo aberto, temos as Legacy Dungeons, que são áreas mais parecidas com os jogos antigos da From, onde a jogabilidade te impede de usar o Torrente, mas isso não é um demérito, é feito exclusivamente para você jogar a pé, pois não há tanto a necessidade do uso do cavalo, o mapa já foi construído pensando no jogador indo a pé. Fizeram um excelente trabalho em cada uma delas, todas sendo ricas em detalhes, tendo segredos para serem explorados, itens para coletar, inimigos e uma lore para contar. Destaque para Farum Azula e Leyndell, que são as duas melhores para mim, são massivas em conteúdo e lugares para ir, Stormveil também é incrível, e é uma das primeiras Legacy Dungeons que o jogador vai normalmente, Raya Lucaria é linda, me passa tanto uma vibe da Biblioteca do Seath de Dark Souls I, mas infinitamente melhor construída, isso mostra o quanto a From Software evoluiu no desenvolvimento do level design de seus jogos. Volcano Manor, uma mapa que me lembra Iron Keep de Dark Souls II. Ephael que me passa tanto uma vibe de Ringed City de Dark Souls III. Palavras são poucas para demonstrar a satisfação que é explorar essas Legacy Dungeons.
Agora o que não é tão incrível assim são as dungeons menores, que estão espalhadas por todo o mapa, e eu até entendo que não dá pra manter a mesma qualidade que as Legacy Dungeons, são mapas que normalmente você vai fazer boa parte na primeira run, mas nas demais runs, você vai ignorar e só vai fazer alguma pois determinado item que tu deseja está nela, mas somente isso, além dos bosses dessas áreas serem super esquecíveis, mas já irei falar sobre isso.

Os inimigos do jogo são interessantes e super variados dependendo da área, há sim repetições, mas acho que a quantidade massiva de tipos de inimigos acaba compensando, então não passa muito o sentimento ao decorrer do jogo de que você está enfrentando os mesmos inimigos sempre, mesmo que o inimigo X seja só um cavaleiro genérico, ele vai ter um moveset diferente de um cavaleiro que tu enfrentou no passado, então é uma variação que exige do jogador melhor atenção e cuidado ao enfrentar ele, e também passa a sensação de descoberta e novas experiências. Em resumo, os inimigos são interessantes e bastante variados, como são vários mapas, eles conseguiram fazer isso muito bem, algo que alguns RPGs acabam não conseguindo.
Falando sobre os bosses, eu sinto que a From Software poderia ter dado uma outra abordagem para os bosses menores, pois há bosses que tem um peso maior em questão de história e dificuldade e uma GRANDE MAIORIA que são inimigos com barra de boss, apenas isso, e todos acabam sendo tratados como iguais: bosses, o que acaba tirando um pouco do peso dos bosses relevantes. O que quero dizer, é que deveria ter alguma coisa visual diferente para esses bosses menos relevantes, como em Sekiro onde os mini-chefes tem um barra de vida MENOR que a de um boss, é facilmente identificável isso, o que em Elden Ring todos são jogados no mesmo balaio. Tirando isso, falando apenas dos bosses relevantes e difíceis, temos uma quantidade razoável de bosses, e as lutas são bem satisfatórias para falar a real, o jogo é bem dinâmico e exige muitas das vezes respostas rápidas do jogador para esquivar de ataques e punir o boss, todas as lutas contra os bosses relevantes foram legais para mim e trouxeram um grau de dificuldade.

Por conta da limitação de caracteres irei finalizar a review por aqui, tem muitos pontos que gostaria de abordar do jogo (progressão, OST, dificuldade, desempenho, etc). Elden Ring é um dos melhores jogos de mundo aberto que já joguei, não é apenas o Dark Souls de mundo aberto, ele vai muito além disso, com certeza é obrigatório jogar caso ame jogos de mundo aberto, Elden Ring tem nota 10/10, sem erro.
最新动态
总时数 11.4 小时
最后运行日期:10 月 1 日
总时数 338 小时
最后运行日期:9 月 24 日
总时数 177 小时
最后运行日期:9 月 24 日