Alan 9 月 27 日 上午 8:19
Loot boxes
Lula sancionou uma lei que vai proibir a venda de loot boxes em jogos pra menores de 18 anos ou de fácil acesso pra molecada. Entra em vigor em março de 2026.
O que acham? Já era pra EA (Fifa), Valve, etc?
Na europa já rola isso faz alguns anos, mas na prática nada mudou. Acho que por aqui vai dar em nada também
< >
正在显示第 1 - 7 条,共 7 条留言
Eu espero que não dê em nada, aliás, foi algo que eu critiquei quando vi sobre. Eu vi que o texto foi mudado algumas vezes, inicialmente era proibição total, depois teve uma flexibilização, e que no caso não poderiam ter loot boxes que fornecessem "vantagens desproporcionais" ao jogadores. Agora voltou ao que era antes.

O mais bizarro é ver no texto escrito "jogos eletrônicos direcionados a crianças e adolescentes OU de acesso provável por eles", ou seja, qualquer jogo eletrônico, nada impede você de jogar mesmo sendo menor de idade (hoje).

Se rolar algo, não vejo outra saída a não ser que jogos assim sejam Adult Only ou alterem os jogos especificamente para o nosso mercado (o que acho improvável), mas seria bem negativo para alguns jogos, além de ser bem paia não poder jogar o joguinho só porque tem uma caixinha que dropa uma skin xexelenta.
Lipe 9 月 27 日 上午 8:37 
vai mudar nada, tanta forma de burlar idade. Isso vai ser completamente inútil
Sky 9 月 27 日 上午 9:22 
引用自 Alan
Lula sancionou uma lei que vai proibir a venda de loot boxes em jogos pra menores de 18 anos ou de fácil acesso pra molecada. Entra em vigor em março de 2026.
Na europa já rola isso faz alguns anos, mas na prática nada mudou. Acho que por aqui vai dar em nada também
No CS2 podem fazer igual à França, eu acho que você escaneia a caixa, vê o que vai vir e decide se abre ou não.
Lord_Dracon 9 月 27 日 下午 3:15 
Detesto jogos que você progride por loot boxes, mas acho uma enorme hipocrisia tentar barrar isso enquanto as Bets continuam aí.
Astra 9 月 27 日 下午 4:00 
É só mais uma das várias leis de faz de conta no Brasil. São sancionadas, mas não servem pra nada: ninguém fiscaliza, ninguém pune, ela fica ali só existindo.
TheLevelCap 9 月 27 日 下午 7:19 
引用自 Flash
引用自 Alan
No CS2 podem fazer igual à França, eu acho que você escaneia a caixa, vê o que vai vir e decide se abre ou não.
É assim e após você escanear, você não pode escanear outra caixa até abrir essa que você já escaneou.
Kaze 9 月 27 日 下午 9:24 
引用自 Alan

Loot Box não deveria nem existir, pois modo mais fácil da empresa farmar dinheiro absurdo em cima dos players, MAS quem compra que alimenta isso.
Depois menos de idade não tem controle disso, então as plataformas já deveria ter cuidado disso antes de existir lei tosca.
< >
正在显示第 1 - 7 条,共 7 条留言
每页显示数: 1530 50