Mokato 10 月 24 日 上午 8:52
Jogos para aprender português
Olá,

Estou a aprender português (de Portugal) e gostaria de saber quais jogos vocês recomendariam para aprender (compreensão oral e leitura) português.

Por enquanto, tenho apenas um nível básico (equivalente a A2), então estou à procura de algo que não seja muito difícil.

Obrigado, peace ! :crossedfingers:
< >
正在显示第 1 - 9 条,共 9 条留言
Sky 10 月 24 日 上午 9:01 
Aprenda inglês. O português é uma língua morta e, a não ser que você vá para a África ou Portugal, ela é inútil.
a r e k u s h i 10 月 24 日 上午 9:21 
Algum motivo específico para ser o português de Portugal e não o brasileiro? De todo modo, a maioria dos jogos que se encontra no mercado e que estão localizado para o português usam o português brasileiro.

Creio que o Heavy Rain, um jogo de história possa de ajudar de uma forma, já que ele foi adaptado para o português de Portugal.
Lanchowski 10 月 24 日 下午 1:27 
Eu ó recomendaria filmes e séries. Os jogos como falaram a maioria é em português brasileiro.

Diria que se for aprender pra negócios eu o recomendaria certamente aprender o português do Brasil. Já que você existe 200 milhões de falantes nesse idioma. Kkkk
POI 10 月 24 日 下午 6:04 
meu cachorro ta si engasgando com agua de coco
Sky 10 月 24 日 下午 6:05 
引用自 POI
meu cachorro ta si engasgando com agua de coco
Cachorro leso dms.
引用自 a r e k u s h i
Algum motivo específico para ser o português de Portugal e não o brasileiro? De todo modo, a maioria dos jogos que se encontra no mercado e que estão localizado para o português usam o português brasileiro.

Creio que o Heavy Rain, um jogo de história possa de ajudar de uma forma, já que ele foi adaptado para o português de Portugal.

Obrigado pela sua resposta. Gostaria de aprender português de Portugal porque a minha companheira é de Portugal e a sua família não fala outra língua!
Eu não sabia que a maioria das obras estava em português do Brasil, obrigado por este esclarecimento. Já possuo Heavy Rain e conheço a história, a ideia é muito boa para refazer o jogo em português!
Esse video mostra as diferenças do português do Brasil e Portugal

https://www.youtube.com/watch?v=KtUVFX33_98
引用自 Elias
Esse video mostra as diferenças do português do Brasil e Portugal

https://www.youtube.com/watch?v=KtUVFX33_98

É bem notável como o português de Portugal e do Brasil tem diferencias super notáveis. O que me pega mais para compreender o português de Portugal é pelo fato (como demonstrado no vídeo) dele ser uma língua Stress timing, ou seja, ela tem um ritmo diferente na pronúncia de sílabas, elas são comprimidas, enquanto o português do Brasil é do tipo Syllable timing, onde todas as sílabas são notáveis na pronúncia.

É algo curioso, porque em um caso semelhante do Inglês Britânico e Inglês Americano, não há essa mudança de ritmo. Provavelmente por influência de línguas, o português de Portugal está mais próximo de línguas que são Stress timing, como as germânicas (Inglês, Alemão, Neerlandês) e Eslavas (Russo), enquanto o português do Brasil está mais próxima de línguas do tipo Syllable timing, como línguas latinas (Espanhol e Italiano) e também próxima a língua oriental Japonesa, que não é Syllable timing, sendo Mora timing, mas que é semelhante. Tudo isso devido a época de imigração que tivemos no passado que influenciaram como nós falamos hoje.
最后由 a r e k u s h i 编辑于; 11 小时以前
Complicado, como já falaram a maioria dos jogos usa o PTBR devido ao público ser maior. Na verdade, acho melhor você assistir filmes portugueses.
< >
正在显示第 1 - 9 条,共 9 条留言
每页显示数: 1530 50