DeBuu 10 月 19 日 下午 1:27
Avanço da Tecnologia ésta se tornando um "problema"?
"Galera Postei um tópico na central e gostaria de compartilhar com vcs tbm. Eu não queria discussões de ódio, apenas saber se estou viajando ou tenho certa razão em meus pensamentos vagos as vezes"

//

Estava em pensamentos comigo mesmo esses dias.

"Poxa montei meu PC há 2/3 anos atrás, e ele meio que, está quase "inválido" para se jogar algo competitivo, e as vezes até mesmo algo AAA single player... Pois vejo o esforço que tenho para superar um adversário em uma partida com um hardware extremamente melhor que o meu, e em tem pouco tempo de avanço tecnológico"

Vou explicar melhor: Jogando Battllefield 6 recentimente, vejo que por mais que otimize meu sistema (B550m, R7 5700X, RTX 3060TI, 32GB Ram: 3200Mhz). O que está Ok para mim, estou feliz com meus 90/100 frames... Mas derrepente me deparou com um squad de 4 caras, jogando juntos, com taxas de FPS 240/360Hz, e eu como gosto de jogar solo, como um lobo solitário, sou desimado sem nem mesmo conseguir ter a reação de clicar no mouse.

Esse é o 1º de 2 fatores que acho relevante citar.

O 2º, é exatamente sobre a evolução desencadeada de atualizações de Hardware e Software.

Vou dizer algo que chega ser triste (mas é realidade). Sou do Brasileiro, e aqui já existem jogos com o preço, que daria para fazer uma compra alimentar para um mês interio, para algumas famílias.

Imagine como é difícil se manter atualizado? Vou mostrar uma tabela "estimada" do que acontece aqui, e quanto é difícil se manter atualizado.

1$ Dólar = 5,41R$ Reais. (para não especificar em números quebrados) Vou ficar em torno de x5/6 mutiplicado a um único 1$ Dólar o valor do produto aqui.

Uma tabela para simplificar, que pagamos (dependendo de cada dia que Deus nos dá) de 5 a 6 vezes mais o custo de 1$ Dólar americano.

Taxas de câmbio de USD para BRL hoje.

USD BRL

100 USD = 540,87 BRL
250 USD = 1 352,16 BRL
500 USD = 2 704,33 BRL
1000 USD = 5 408,65 BRL

Imaginem como é difícil "ter" tecnologia no mínimo aceitável aqui.

Isso não foi escríto com o intuíto de gerar intriga, ou indignação.

Mas será que os jogos que jogamos a 20, 15 anos atrás (todos com os mesmo 30/60 Frames) não eram mais divertidos? simplesmente pelo fato de todos ter as mesmas vantagenes, e o que realmente contava era a abilidade?

Voce não precisa mas usar cheater's em jogos (isso é o lado bom) Basta investir uma fortuna em bons hardwares hehe.

Sei lá, posso estar errado em tudo que falei, e tentar ao menos me divertir (mesmo sabendo que vou ter MUITA desvantagem em muitos jogos).

As vezes sinto que a diversão ficou de lado, e o que prevale é simplesmente o poder "ter"... Os com menos privilégios estão servindo bem em jogos que exigem performance (pelo menos como bots ^^) ou booster's para outros.

Até mesmo o amor dos Dev's pelos jogos aparenta ter diminuido. Venho notado isso com o tempo, e não estou generalizando.

Existem aqueles que ainda fazem com amor (ou faziam): Menções a Icefrog (Dota), Hideo Kojima (Life Stranding), e muitos outros que ainda sinto o feeling do tal "Amor, pelo e por jogar Jogos.

Desculpem, toda essa falação, é que só queria falar sobre o que andei pensando.

Fazia tempos que não postava nada hehe, Tchau a todos e Fiquem bem. ^^
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 15 条留言
Aneurysm 10 月 20 日 上午 6:49 
Em resumo é a tal da obsolescencia programada...
Huelloween 10 月 20 日 上午 7:01 
Pra resumir o textão, o cara ta perguntando se "avanço tecnologico" é problema só porque a renda dele e o per capita do país dele não serve pra ter como hobby joguinhos competitivos e atuais.
Conversa pra boi dormir esse papinho ae
Astra 10 月 20 日 上午 7:27 
Eu até concordo em partes. Meu PC antigo era bem ruim: eu jogava CS a 50/60 FPS em 60 Hz e era um player bem medíocre, só morria. Hoje, jogo a 300/350 FPS em 240 Hz e não fico mais negativo em absolutamente nenhuma sala, seja de DM ou competitivo, em DM, então, estou sempre entre os três melhores.

E não, eu não fiquei bom de uma hora pra outra, ainda sou o mesmo player medíocre, foi só a mudança de hardware mesmo. Isso também me leva a pensar que a maioria dos caras que eu tô matando nem são piores que eu, eu só tenho um hardware privilegiado mesmo. Afinal, estamos no bostil. Fazer o quê… é a vida, a moeda daqui vale menos que capim e vai só piorar.
最后由 Astra 编辑于; 10 月 20 日 上午 7:31
Alan 10 月 20 日 上午 7:39 
Agora extrapole isso pra vida e observe o conceito de meritocracia se desfazer na frente dos seus olhos
Mademoiselle 10 月 20 日 上午 9:03 
É só você ir para consoles. A vida util é maior, você não se sentirá desatualizado até a proxima geração surgir ou pararem de fazer jogos para eles.

As coisas sempre foram como é, você apenas não esta conseguindo acompanhar.

Mas você nunca dedicou um minuto a refletir sobre aqueles que nunca tiveram um pc na vida.
DeBuu 10 月 20 日 下午 11:25 
引用自 Mademoiselle
É só você ir para consoles. A vida util é maior, você não se sentirá desatualizado até a proxima geração surgir ou pararem de fazer jogos para eles.

As coisas sempre foram como é, você apenas não esta conseguindo acompanhar.

Mas você nunca dedicou um minuto a refletir sobre aqueles que nunca tiveram um pc na vida.
Vc tem razão, não cheguei a pensar por esse lado.

E já falei sobre console aqui tbm, uns tempos atrás, e acho que talvez no futuro seja uma boa opção "talvez".
DeBuu 10 月 20 日 下午 11:33 
引用自 Huelloween
Pra resumir o textão, o cara ta perguntando se "avanço tecnologico" é problema só porque a renda dele e o per capita do país dele não serve pra ter como hobby joguinhos competitivos e atuais.
Conversa pra boi dormir esse papinho ae
Eu nem ia te responder, pois vc já é revoltadinho a muitos anos aqui né... Só quero dizer que talvez vc tenha razão em tudo que falou.

Só peço o favor que caso se incomode com quando eu vir falar aqui (coisa que raramente tô fazendo nos ultimos tempos) Não se importe tanto com minhas baboseiras a ponto de querer me botar no chão (como já cansei de ver vc fazendo com muitos).

Mas faz o que quiser tbm, entendo vc, e como disse talvez até tenha razão mesmo. Só não espere que eu vá ficar retrucando vc, pois acho que em anos acho que já reparou que quase nunca te citei...
DeBuu 10 月 20 日 下午 11:35 
引用自 Alan
Agora extrapole isso pra vida e observe o conceito de meritocracia se desfazer na frente dos seus olhos
:coffeeshop:
DeBuu 10 月 20 日 下午 11:39 
Eu até concordo em partes. Meu PC antigo era bem ruim: eu jogava CS a 50/60 FPS em 60 Hz e era um player bem medíocre, só morria. Hoje, jogo a 300/350 FPS em 240 Hz e não fico mais negativo em absolutamente nenhuma sala, seja de DM ou competitivo, em DM, então, estou sempre entre os três melhores.

E não, eu não fiquei bom de uma hora pra outra, ainda sou o mesmo player medíocre, foi só a mudança de hardware mesmo. Isso também me leva a pensar que a maioria dos caras que eu tô matando nem são piores que eu, eu só tenho um hardware privilegiado mesmo. Afinal, estamos no bostil. Fazer o quê… é a vida, a moeda daqui vale menos que capim e vai só piorar.
E sabe o maior plot twist?

Eu estava falando isso quase agora ali... Pra jogos single player "frame falso" é lindo de ver.

Agora paga 5k Pila em um GPU, e desliga o DLSS em um AAA, ou joga jogo multiplayer com DLSS para vc ver a maravilha... Vc vai ter a sensação de tá jogando na sua maquina antiga.

Como vc disse, pelo menos ainda existem uns jogos bem otimizados "ainda".
最后由 DeBuu 编辑于; 10 月 20 日 下午 11:41
DeBuu 10 月 20 日 下午 11:42 
引用自 Aneurysm
Em resumo é a tal da obsolescencia programada...
É meu caro.
Howdy Neighbor 10 月 21 日 上午 10:21 
mudanças acontecem. uma rtx3060 ja é considerada ''velha''. eu entendo oq vc qr dizer. tem mt gnt com bala na agulha q compra uns periféricos absurdos para jogar competitivo e isso faz essa pessoa se sobre sai melhor q outra. por exemplo. o sujeito tem sla 240hz de monitor enqnto vc esta com seus 60/75hz. o sujeito tem um fone q escuta ate os mortos debaixo da terra e o teu é aqele sound stereo. o sujeito tem aqeles mouse q facilitam a vida todo calibrado e parecendo ate cheat. cheio de macro embutido.

sla acho q isso é desde smp. o problema pra mim do multijogador é se o sujeito é bom msm por conta do seu setup ou se ele é apenas um cheater com um pc ruim. dai tu coloca na cabeça q precisa melhorar seu setup pra ficar melhor no jogo e logo vem a frustraçao. morreu pra um cheater q tem um pc das casas bahia. mto gnt na epoca migrou para os consoles por causa disso e hj eu to vendo uma galera sair dos consoles e migrando pro pc por causa dos serviços caros q a playstation e xbox andam fazendo. um jogo na ps store é duas ou tres vezes mais caro aqui no steam. dai tu ja paga para poder jogar online q tem q ter um plano mensal ou anual e ja tem uma galeria usando aqele equipamento la de cheat e essa geraçao n trouxe mto novidades nos consoles (jogos) dai o pessoal vem vindo para o pc.

outra coisa. n é somente no brasil n. n pense q na europa o pessoal tem graninha para torrar. lá é a msm coisa dependendo do país e da tua renda é claro. conheço europeu q tem ainda gpu de entrada ou aqelas mid.

mas po. tire essa ideia de q precisa fazer um upgrade para se tornar melhor nos jogos competitivos. tem mt gnt q usa trapaça no jogo. isso mexe com teu psicologico por acreditar q tu esta sendo ruim por causa q teus hardware nao estao lhe atendendo o suficiente.
最后由 Howdy Neighbor 编辑于; 10 月 21 日 上午 10:23
DeBuu 10 月 21 日 下午 2:13 
引用自 Howdy Neighbor
mudanças acontecem. uma rtx3060 ja é considerada ''velha''. eu entendo oq vc qr dizer. tem mt gnt com bala na agulha q compra uns periféricos absurdos para jogar competitivo e isso faz essa pessoa se sobre sai melhor q outra. por exemplo. o sujeito tem sla 240hz de monitor enqnto vc esta com seus 60/75hz. o sujeito tem um fone q escuta ate os mortos debaixo da terra e o teu é aqele sound stereo. o sujeito tem aqeles mouse q facilitam a vida todo calibrado e parecendo ate cheat. cheio de macro embutido.

sla acho q isso é desde smp. o problema pra mim do multijogador é se o sujeito é bom msm por conta do seu setup ou se ele é apenas um cheater com um pc ruim. dai tu coloca na cabeça q precisa melhorar seu setup pra ficar melhor no jogo e logo vem a frustraçao. morreu pra um cheater q tem um pc das casas bahia. mto gnt na epoca migrou para os consoles por causa disso e hj eu to vendo uma galera sair dos consoles e migrando pro pc por causa dos serviços caros q a playstation e xbox andam fazendo. um jogo na ps store é duas ou tres vezes mais caro aqui no steam. dai tu ja paga para poder jogar online q tem q ter um plano mensal ou anual e ja tem uma galeria usando aqele equipamento la de cheat e essa geraçao n trouxe mto novidades nos consoles (jogos) dai o pessoal vem vindo para o pc.

outra coisa. n é somente no brasil n. n pense q na europa o pessoal tem graninha para torrar. lá é a msm coisa dependendo do país e da tua renda é claro. conheço europeu q tem ainda gpu de entrada ou aqelas mid.

mas po. tire essa ideia de q precisa fazer um upgrade para se tornar melhor nos jogos competitivos. tem mt gnt q usa trapaça no jogo. isso mexe com teu psicologico por acreditar q tu esta sendo ruim por causa q teus hardware nao estao lhe atendendo o suficiente.
Vc captou o que eu quis dizer, não se trata só de PC ou Console e Softwares. Foi como o outro amigo disse "obsolescencia programada". Tudo é está se tornando "obsoleto" muito rápido.

E outra coisa, eu me sinto feliz com meu hardware atual, só acho que ele não vai durar "muito tempo" se eu for querer jogar coisas novas.

Pra ser sincero até tiro onde com uns cara que já conheço de BF's bem antigos, de vez em quando me deparo com um try hard lá do tempo do BF4, geralmente a galera do BF não troca muito o nick.

Ai tipo tiro uma casquinha quando tô batendo neles em grupo, o mais legal que acho que eles nem sabem quem eu sou hehe, pois com o passar dos anos troquei de nick hehe... Só sei que tinha uns que me odiavam no BF4, hehe.
最后由 DeBuu 编辑于; 10 月 21 日 下午 2:14
Pierce Dalton 10 月 21 日 下午 2:32 
O cara consegue rodar BF6 a 90/100 frames e ainda reclama. Meu amigo, nesse tipo de jogo bom posicionamento é muito mais importante do que frames.
Must4Die 10 月 21 日 下午 2:57 
引用自 DeBuu
Mas derrepente me deparou com um squad de 4 caras, jogando juntos, com taxas de FPS 240/360Hz, e eu como gosto de jogar solo, como um lobo solitário, sou desimado sem nem mesmo conseguir ter a reação de clicar no mouse.

Como vc sabe que estavam jogando com esse fps e frequencia e o que garante que não era o mesmo e talvez até menos do que vc?

Até certo ponto faz alguma diferença, mas nesse exagero que vc ta falando duvido muito que vc faria proveito de 5ms em vez dos 10ms de latencia com seus 100 fps

Sem falar que esse é um dos jogos que mais tem cheat, não deve ter uma partida sem uns 4-5 cheat jogando toda vez
最后由 Must4Die 编辑于; 10 月 21 日 下午 2:57
DeBuu 10 月 21 日 下午 3:21 
引用自 Must4Die
引用自 DeBuu
Mas derrepente me deparou com um squad de 4 caras, jogando juntos, com taxas de FPS 240/360Hz, e eu como gosto de jogar solo, como um lobo solitário, sou desimado sem nem mesmo conseguir ter a reação de clicar no mouse.

Como vc sabe que estavam jogando com esse fps e frequencia e o que garante que não era o mesmo e talvez até menos do que vc?

Até certo ponto faz alguma diferença, mas nesse exagero que vc ta falando duvido muito que vc faria proveito de 5ms em vez dos 10ms de latencia com seus 100 fps

Sem falar que esse é um dos jogos que mais tem cheat, não deve ter uma partida sem uns 4-5 cheat jogando toda vez
Mais de uma pessoa me questionou sobre isso e não expliquei.

Eu morreria facil pra 4 cara e isso é lógico... Mas é que nesse momento do jogo eles estavam em cima de um "prédio" brincando, fazendo T-bag e quebrando os veiculos aéreos.

Eu subi com um outro jogador do meu squad, e pedi pra ele não fazer barulho. Os 4 estavam de costas, e em uma fração de segundos 2 deles viraram tão rápido que nem eu nem meu parceiro de squad matou 1 se quer...

Ai que vem sempre o plot twist, mandei mensagem no chat global perguntando pra eles como sabiam e viraram tão rápido ao ponto de matar eu e meu aliado, sem nem menos nós conseguirmos atirar. (Não vou mentir, nesse momento quase falei que eles estavam Xitados, mas fiquei quieto).

Ele e mais um deles riram e me pergutaram "O amigão, vc apareceu espotado no mini mapa, e te matamos rápido mesmo. Já jogou em 240 ou 360 frames?"

Ele ainda brincou com sarcasmo, ou e pra falar a verdade foi até meio que snobe. Mas ai somente nem respondi, e segui o jogo, mas fiquei com aquilo na cabeça a ponto de falar tudo que falei aqui...

----------

Resumindo essa é a moral da história hehe.
最后由 DeBuu 编辑于; 10 月 21 日 下午 3:23
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 15 条留言
每页显示数: 1530 50