BOMBA - EA ACABA DE SER VENDIDA!
EA Games é vendida por US$ 55 bilhões em negócio histórico na indústria de jogos
Dona de franquias icônicas como FIFA, The Sims e Battlefield, a EA agora será uma empresa privada de um consórcio que inclui fundo da Arábia Saudita.

A indústria dos games acaba de presenciar um dos maiores negócios de sua história. A Electronic Arts, dona de franquias icônicas como EA FC, The Sims e Battlefield, confirmou nesta segunda-feira (29) que será adquirida por um consórcio formado pelo fundo saudita PIF, a gestora Silver Lake e a Affinity Partners. O valor do acordo impressiona: US$ 55 bilhões em uma transação totalmente em dinheiro.

O anúncio marca um ponto de virada para a publisher norte-americana, que já vinha sendo alvo de rumores sobre negociações para se tornar privada. Agora, os acionistas receberão US$ 210 por ação, um valor 25% acima da cotação média mais recente e considerado um prêmio significativo pelo mercado. A operação se consolida como o maior investimento all-cash já feito para tirar uma empresa de capital aberto da bolsa.

Para a EA, a promessa é de aceleração em inovação e crescimento global. Segundo o CEO Andrew Wilson, a parceria permitirá expandir a presença da empresa no entretenimento digital, esportivo e tecnológico, abrindo portas para novas experiências interativas. Apesar da mudança no controle, a liderança atual permanece no comando, garantindo uma continuidade estratégica.

O que está incluso no acordo de US$ 55 bilhões?
O consórcio liderado pelo fundo soberano da Arábia Saudita (PIF) vai assumir 100% do controle da EA, aproveitando inclusive a fatia de 9,9% que já possuía. Além do PIF, a gestora Silver Lake e a Affinity Partners, liderada por Jared Kushner, entram como sócios estratégicos para ampliar o alcance da publisher.

Créditos e Matéria completa, Link
https://www.tecmundo.com.br/voxel/502445-ea-e-vendida-por-us-55-bilhoes-em-um-dos-maiores-negocios-da-historia-dos-games.htm

minha opiniao. eu acho q tem parada errada nessa historia. companhias estadunidenses sao dificil de serem vendidas para grupos estrangeiros. mas eai. oq voce acha q vai acontecer daqui pra frente?
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 15 条留言
DeBuu 9 月 29 日 下午 12:42 
Agora ferrou, ou não...

Minha preocupação é só com o Battlefield, de resto não me importo.
Lord_Dracon 9 月 29 日 下午 12:47 
Agora o slogan que era "EA Sports. It's in the game!" será "Habib's Sports. Kibe in the game!".
Sem alvoroço 9 月 29 日 下午 12:48 
Se for reparar bem, EA é uma empresa sem perspectiva nenhuma de longo prazo, as franquias próprias são todas irregulares de desempenho ou estão mortas.

Eles são completamente dependentes de acordos e licenças, tanto que o rompimento da FIFA deu uma abalada boa na empresa. Disney quebrou a exclusividade de Star Wars deles.

Se esse próximo BF peidar na farofa, já vão ligar o sinal vermelho, porque só vai sobrar The Sims que não ganha sequência nunca e as bagaceiras da BioWare.

Por 55B, foi bem vendida até.
NSLucs 9 月 29 日 下午 12:48 
Nem jogava jogos da EA, raramente só The Sims e Battlefield, então nem vai fazer diferença pra mim
Zero 9 月 29 日 下午 2:12 
Talvez melhore agora que não vai ter opinião de investidor pra afetar os jogos
Howdy Neighbor 9 月 29 日 下午 9:56 
引用自 Sem alvoroço
Se for reparar bem, EA é uma empresa sem perspectiva nenhuma de longo prazo, as franquias próprias são todas irregulares de desempenho ou estão mortas.

Eles são completamente dependentes de acordos e licenças, tanto que o rompimento da FIFA deu uma abalada boa na empresa. Disney quebrou a exclusividade de Star Wars deles.

Se esse próximo BF peidar na farofa, já vão ligar o sinal vermelho, porque só vai sobrar The Sims que não ganha sequência nunca e as bagaceiras da BioWare.

Por 55B, foi bem vendida até.

acho q vc esta meio atrasado. o the sims 4 n teve uma grande repercussao e com um tempo a EA distribuiu o jogo de graça por um certo período e logo bem depois tornou o jogo gratuito com as dlcs pagas. acredito q sua grande aposta tenha sido pelo dragon age 4 oq gerou um desanimo e revolta enorme da cmm por colocar o jogo totalmente woke. para se ter noçao. o mass effect andromeda nem sequer teve uma sequencia ou algum rumor de continuaçao. foi bem mal tambem.

ja os need for speed esse o ultimo a galera n gostou mto. a EA é cheia das franquias mas deu para perceber q eles ja nao sabem mais o q fazer. vender a companhia por esse valor e pagar todo mundo foi uma boa ideia já q o BF6 foi a sua ultima cartada.

logo logo veremos a ubisoft entrar no msm barco.
wetto 9 月 30 日 上午 8:38 
Que busquem sempre melhorar os jogos de f1 🙏
fln 9 月 30 日 上午 9:28 
fds muda nada, empresa podre
Zero 9 月 30 日 下午 2:41 
Pra mim, tanto faz. Faz tempo que parei de comprar jogos da EA e da Ubisoft não quero continuar alimentando essas duas empresas medíocres. Se quiserem melhorar o cenário dos games, que comecem respeitando os jogadores.
EnZiBm 9 月 30 日 下午 3:52 
foi tarde, EA faz anos que só faz b*******
Lord_Dracon 9 月 30 日 下午 4:11 
Eu nunca tive problemas com o App EA, embora não concorde com a existência dele.
DeBuu 9 月 30 日 下午 4:41 
引用自 Zero
Vc deve estar falando isso pelo fato ocorrido antes do lançamento do BF 2042 (posso estar enganado).

Mas pra quem não sabe a equipe que era digamos "f0da" de BF foi inteira mandada embora antes do 2042, por capricho de investidor...

Tanto é que o jogo nasceu horrível, andei jogando de uns tempos pra cá novamente ele, e garanto que melhorou, mas está muito longe de ter a nostalgia de estar jogando um BF.

Resumindo é um jogo mais frustante que divertido.

Meu único medo é que esse BF6 não seja bom, pois talvez seja o último de sua linhagem. Pelo menos no Feeling de game, acho que entendem o que quero dizer.

Eu tenho um apego especial por BF, gosto de Shooter, FPS. Mas pra mim, BF tem uma história por trás que vem de longa data. De tempos de console ainda, meio que misturado com Medal of honor... Enfim, é uma coisa meio que impossível tentar ficar explicando o carinho que tenho pela franquia.
DeBuu 9 月 30 日 下午 5:09 
引用自 Zero
Obs: Sempre fui ruim no game, mas tive momentos nessa franquia que vou levar pra vida (se tratando de jogos).

Desde jogar sempre solo, sem falar uma palavra no game, mas misturado com muitas pessoas legais jogando juntas, como cenas inexplicáveis que não teria nem como explicar e ser refeitas (tô falando de cenas melhores que de filmes hehe, e umas hilarias tbm).

Centenas de easter egg's na franquia (o BF4 é campeão nesse fator).

Eu posso falar que ouvi o T.rex no meio da mata, que vi o Megalodon no meio do mar, passei meses pra pegar 4 funklng Dog tag's escondidas em easter egg's. Sem contar que até hoje não sei a origem da dog tag do 4º andar do bf4, talvez com IA hoje em dia deva saber fácil a verdadeira origem dela... BF1, fiz um porrada de missão, só pra chegar perto de uma cela e ouvir os sons de lá de dentro uahsuhasu. E isso tudo nem é o que mais me empolga com essa franquia, vai além de tudo isso, do tiroteio alheio em busca de KD alto e tudo isso que a galera hiper try hard gosta hoje em dia...

Talvez nem seja tudo isso... Mas que vou lembrar com muito carinho de bons momentos que passei, sim vou guardar ^^
TORIITO :c 9 月 30 日 下午 5:45 
Vejo isso como uma coisa boa. Não tem como afundar mais a EA do que já tá afundada. Então o caminho é só pra cima.
Lordecalibre 9 月 30 日 下午 5:46 
esta tendo censura ? postei aqui e sumiu !
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 15 条留言
每页显示数: 1530 50