Meus jogos da Steam fecham sozinhos!
E aí, galera! Tudo bem?

Estou com um problema chato na minha Steam e queria ver se alguém pode me ajudar.

De uma semana para cá, o DOTA 2 e o Dying Light 1 simplesmente fecham poucos segundos depois que eu os inicio. O curioso é que eu sempre joguei os dois sem problemas. Agora, o jogo abre e fecha sem mostrar nenhuma mensagem de erro, o que me deixa sem pistas.

Já fiz o básico para tentar resolver:

-Verifiquei a integridade dos arquivos pela Steam.
-Desinstalei e instalei os jogos de novo.
-Conferi se meus drivers estão todos atualizados (e estão!).
-Monitorei o Gerenciador de Tarefas e não vi nada de estranho.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe o que pode ser?

Vou anexar um vídeo mostrando exatamente o que acontece.

Vídeo em questão: https://youtu.be/bCB_GepEK1A
< >
正在显示第 1 - 7 条,共 7 条留言
lovinnxT5 9 月 28 日 上午 7:09 
Eu nunca vi isso, mas deve estar na hr de formatar essa máquina aí, não? Se a barra de tarefa ta assim imagina o resto
Howdy Neighbor 9 月 28 日 上午 7:47 
CRUZES! deve ter um um montao de software ai morfando na area de trabalho sem utilidade de uso. mas vamos la. isso pode ser eu digo pode ser problema de updates. acredito eu q seja problema da nvidia ou amd. se por acaso fez o ultimo update da placa de video sugiro voltar para versao anterior. veja se o problema resolveu.
Reserva 9 月 28 日 上午 8:43 
meu cs2 ta do mesmo jeito, nao sei os outros jogos pq ultimamente nao ando jogando nada.. mas cs2 todo dia ta com esse problema, so dentro da partida, no menu inicial nao fecha..
Zero 9 月 28 日 上午 9:24 
引用自 Phantom.EXE
E aí, galera! Tudo bem?

Estou com um problema chato na minha Steam e queria ver se alguém pode me ajudar.

De uma semana para cá, o DOTA 2 e o Dying Light 1 simplesmente fecham poucos segundos depois que eu os inicio. O curioso é que eu sempre joguei os dois sem problemas. Agora, o jogo abre e fecha sem mostrar nenhuma mensagem de erro, o que me deixa sem pistas.

Já fiz o básico para tentar resolver:

-Verifiquei a integridade dos arquivos pela Steam.
-Desinstalei e instalei os jogos de novo.
-Conferi se meus drivers estão todos atualizados (e estão!).
-Monitorei o Gerenciador de Tarefas e não vi nada de estranho.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe o que pode ser?

Vou anexar um vídeo mostrando exatamente o que acontece.

Vídeo em questão: https://youtu.be/bCB_GepEK1A
Tenta atualizar os drivers da placa usando o aplicativo da NVIDIA ou AMD, dependendo da sua placa. Já aconteceu comigo com deadlock da Valve, e o problema era os drivers antigos da minha placa. Usa o Driver Booster pra atualizar algum driver aí que estiver desatualizado. Não usa se estiver usando Xeon chinês, porque ele pode baixar drivers genéricos e pode dar problema.

https://psteamproxy.yuanyoumao.com/app/920490/Driver_Booster_for_Steam/
Phantom.EXE 9 月 29 日 上午 6:13 
Olá, pessoal! Passando para atualizar vocês.

Depois de tentar de tudo, a única solução foi formatar o computador. Eu estava preocupado em perder meus programas e arquivos importantes, mas consegui um HD externo e fiz um backup de tudo antes.

Deu tudo certo no final! Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Phantom.EXE 9 月 29 日 上午 6:15 
引用自 lovinnxT5
Eu nunca vi isso, mas deve estar na hr de formatar essa máquina aí, não? Se a barra de tarefa ta assim imagina o resto
Pois é, você tem razão.

Eu estava adiando a formatação porque trabalho com engenharia e modelagem, então tinha muitos programas pesados instalados. Cheguei a pensar que poderia ser um vírus, já que alguns softwares eram crackeados.

No fim, a melhor alternativa foi formatar tudo para garantir que o sistema ficasse limpo e estável.
最后由 Phantom.EXE 编辑于; 9 月 29 日 上午 6:15
Phantom.EXE 9 月 29 日 上午 6:18 
引用自 Howdy Neighbor
CRUZES! deve ter um um montao de software ai morfando na area de trabalho sem utilidade de uso. mas vamos la. isso pode ser eu digo pode ser problema de updates. acredito eu q seja problema da nvidia ou amd. se por acaso fez o ultimo update da placa de video sugiro voltar para versao anterior. veja se o problema resolveu.
Obrigado pela ajuda.

A atualização de driver foi uma das primeiras coisas que eu verifiquei. Como sempre mantenho meus drivers atualizados pelo aplicativo da NVIDIA, imaginei que não seria esse o problema.

No fim, acabei resolvendo com a formatação, mas fiquei com uma dúvida sobre o que você disse. Como eu faço para "voltar" para uma versão anterior de um driver? Nunca fiz esse processo e gostaria de aprender para o futuro, caso precise.
最后由 Phantom.EXE 编辑于; 9 月 29 日 上午 6:19
< >
正在显示第 1 - 7 条,共 7 条留言
每页显示数: 1530 50